quarta-feira, 31 de outubro de 2012

#Resenha: O labirinto dos ossos






Título: O labirinto dos ossos
Editora: Ática
Série: The 39 Clues
          A verdadeira razão para ler O labirinto dos ossos foi pelo autor Rick Riordan. Eu já havia lido outro livros dele e me apaixonei no modo como escrevia, e fiquei surpresa quando me via de madrugada lendo a coleção The 39 Clues.
 Resenha:
             Amy e Dan são adolescentes normais, vivem com a sua tia Beatrice e ás vezes visitam sua querida avó Grace. Amy é uma garota inteligente que adora ler livros antigos de preferência os bem gastos e odeia ser o centro das atenções e Dan tem mania de colecionar coisas bem peculiares.
         Com a sua morte, Grace, não deixou só sua herança. Em seu velório, é revelado aos irmãos Cahill a verdadeira história sobre sua família e como foi grande a influência na história. Com isso Amy e Dan ainda se deparam com uma proposta, 1 milhão de reais ou a primeira pista de trinta e nove que leva ao tesouro inestimável. Com o coração na mão, sem dinheiro nem nada, os irmãos Cahill embarcam numa aventura que os revelara as duas faces sobre a história global e como tudo aconteceu de verdade. Os Cahill é a família mais poderosa e numerosa do mundo, se dividindo em clãs – Ekaterina, Janus, Lucian e Tomas.Um novo mundo de traições, vinganças, dinheiro e poder se abre para Amy e Dan Cahill. Que comece a aventura.
                     O primeiro livro da série é uma corrida desenfreada sobre a vida e história de Benjamin Franklin. Vai se passar em parte nos Estados Unidos e em outra na França. Qualquer pessoa que goste de história ou aventura vai gosta muito do livro, pois a própria história deles ou pistas se baseiam em ícones históricos ou acontecimentos históricos.
                    Não posso deixar de falar que os irmãos Cahill são muitos carismáticos, cada um tem seu jeito e me conquistaram nas primeiras páginas. Um ritmo acelerado e gostoso Rick Riordan conta super bem a história com uma narrativa super fácil, com narrador observador. Recomendo para qualquer pessoa. Entrou na listas de livros preferidos.

BOOK TRAILER:
                                                                                                                                                      
                                                                                                                                Bjs,  Picoca.                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário