terça-feira, 6 de novembro de 2012

#O que é: K-Pop


     K-pop é um estilo musical bem “diferente”, que se originou na coreia do sul, sendo bem conhecido hoje mundialmente. Primeiramente, K vem de Coreia (lá se escreve com K), e pop vem da cultura popular e tradicional da coreia que bem diferente da nossa. O K-pop é uma grande mistura de vários ritmos, como o Hip-Hop e o Rock.
     Atualmente na Coreia do Sul existem várias agências, as quais criam grupos de K-Pop. Os candidatos passam primeiramente por uma audiência, e depois que são escolhidos irão se aperfeiçoar os seus talentos. Essas agências investem muito nesses grupos, até poderem os lançar no mercado do entretenimento, chamado lá de “Debutar”, onde continuaram com as aulas de aperfeiçoamento.
       Umas das músicas mais conhecidas do K-Pop é “Gangnam Style” do PSY, que atualmente está em segundo lugar na billboard. Existem outros grupos do K-Pop que ainda não fizeram tanto sucesso mundialmente, como BigBang e Super Junior. A principal diferença na música Coreana da Americana é que além de usarem a língua nativa, eles colocam algumas frases ou estrofes em Inglês, o que facilita a divulgação da música.

O vídeo da música Gangnam Style:


Bjs Picoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário