quarta-feira, 7 de novembro de 2012

#Resenha: O Ladrão de Raios.


Título: O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan
Capa: John Rocco
Editora: Intrínseca
Serie: Percy Jackson e os Olimpianos
Páginas: 385
Ano: 2005


      Se você já se cansou de decepções literárias, "O Ladrão de Raios" pode ser a sua salvação. Com um ritmo perfeito (segundo o The New York Times), o livro conta a história de Percy Jackson, um garoto-problema que descobre fazer parte de um mundo completamente diferente. Quando não estava tentando se adaptar e estudar nos novos colégios (cerca de um novo por ano) estava na casa de sua mãe, que dividia com ela e seu nojento padrasto Gabe. Após acontecimentos estranhos e perturbadores, Percy descobre ser filho de um deus olimpiano o qual ele não conhece, e chega ao Acampamento Meio-Sangue, um local onde ele, junto com outros semideuses, treina e aprende a sobreviver a sua nova realidade. Além de ter que passar por todos esses acontecimentos muito rapidamente, ele descobre estar sendo acusado por Zeus de ter roubado o seu Raio Mestre, o que pode ser o começo de uma guerra. Percy parte, então, em uma aventura junto com Grover, um sátiro, e Annabeth, uma semideusa, atrás de provar a sua inocência.  
     Narrado na primeira pessoa, a história é completamente envolvente, sendo também uma ótima aula de história grega e uma releitura dos mitos. A leitura é fácil (não consegui largar), com diálogos inteligentes, divertidos, jovens, sarcásticos (principalmente os do Percy) e ágeis, não há como não se apaixonar pelos personagens. Super recomendado para qualquer pessoa, principalmente aquelas que gostam mais de ficção, ação e aventura. Um dos melhores livros que já li até agora, o livro que me fez gostar de ler, e do tipo que não empresto para ninguém.
       Se você viu o filme e não gostou, ou pensa em ler "O Mar de Monstros" (a continuação da série) sem ter lido "O Ladrão de Raios", pare imediatamente de pensar assim. Primeiro; o filme não agradou aos fãs, pois foram feitas muitas modificações na história. Segundo; se você ler o segundo livro sem ter lido o primeiro, é pouco provável que você entenda várias partes. Mas se você gostou do filme, vai gostar ainda mais do livro. Entretanto, o filme, protagonizado por Logan Lerman, não deixa de ser divertido, com um bom elenco e ótimos efeitos especiais.
     O Filme "O Mar de Monstros", dirigido por Thor Freudenthal , já teve suas filmagens finalizadas, mas chega nos cinemas apenas em 2013, mais precisamente no dia 16 de agosto. Nos resta apenas esperar para saber se vai ser pior, melhor, ou igual ao livro.
 
PS: Há uma cena depois dos créditos no primeiro filme.

Sinopse:
     Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração. Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar ao Acampamento Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares -, a evitar uma guerra no Olimpo. Com a ajuda do sátiro Grover Underwood e de Annabeth Chase, uma filha de Atena, Percy é encarregado de cruzar os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou a mais poderosa arma de destruição já concebida: o raio mestre de Zeus. No caminho, eles enfrentam uma horda de inimigos mitológicos determinados a detê-los. Em meio aos perigos dessa jornada, Percy precisa confrontar um pai que ele não conhece e se precaver de uma cruel traição.

 Trailer:




Links:
                             
Por Coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário