segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

#O que é: Mylo Xyloto



     O quinto álbum de estúdio do Coldplay tem um título bem estranho, porém criativo, é, só estranho mesmo: Mylo Xyloto. A inspiração, obviamente, vem da música, que para eles "...vem de um lugar que a gente não conhece, meio que vem dos dedos das mãos e dos pés". Assim foi como Chris Martin, o vocalista, declarou. Em entrevista para o The New York Times, eles explicaram que "Mylo"  é só um nome inventado, mas "Xyloto" vem de "xylo toes", que ao pé da letra significa dedões de xilofone. 
      Chris Martin até já revelou que a banda estar "arrependida" por ter dado esse nome ao CD, pelo fato de que em cada lugar, "Mylo Xyloto" é pronunciado de um modo diferente. 
       O CD, no geral foi um sucesso, com singles como Every Tear Drop Is a Waterfall, Paradise, Charlie Brown, Princess of China e Hurts Like Heaven. As críticas foram mistas, mas Mylo Xyloto ganhou o Disco de Platina nos EUA e o meu respeito.
        Esse foi o CD que me fez se apaixonar pelo Coldplay. Eu já gostava bastante deles, mas depois de escutar "Paradise" e comprar o CD, fiquei completamente louca por eles. As músicas tem um ritmo fascinante, que me fazer querer escuta-las várias e várias vezes seguidas. Um ótimo CD para se ter e escutar a qualquer hora. Não vou mentir que senti falta de rock, como tinha nos álbuns anteriores, mas talvez seja só uma fase.
       
Every Tear Drop is a Waterfall:


Paradise:


Charlie Brown:



Por Coruja!

Um comentário: