segunda-feira, 22 de outubro de 2012

#Resenha: A Seleção


Informações
Título: A Seleção 
Título original:
The Selection
Autora: 
Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Ano: 2012

              Se você gostou de Jogos Vorazes por causa do romance, vai provavelmente gostar de A Seleção. Ambientado no futuro, os Estados Unidos deram lugar à Illéa, uma monarquia dividida em oito castas. É realizado então, um concurso para escolher uma esposa para o príncipe Maxon. América Singer, uma garota que canta para sustentar a família, é uma das sorteadas para participar desse concurso. A oportunidade parece ótima, exceto pelo fato de que America tem secretamente uma paixão por Asper, um garoto de uma casta inferior a sua. 
            Ao chegar no palácio, America se surpreende com a verdadeira personalidade do príncipe e fica dividida entre o seu velho romance, que tenta esquecer, e o novo. Lá ela descobre como é a boa vida, mas também sofre com os ataques dos rebeldes que tentam acabar com a monarquia.
            A Seleção não é só mais um romancezinho chato e sem sal. Particularmente, eu amei o livro, (mesmo romance sendo o estilo que mais odeio), é completamente viciante, com uma leitura fácil, e um final de fazer você querer morrer. A protagonista é forte, vibrante e muitas vezes engraçada, não é daquelas garotas que passam o livro chorando por causa de um garoto e falando coisas do tipo "Eu quero morrer. A vida sem ele não tem sentido!". Alguns disseram que o romance é cliché (eu não leio livros de romance para poder comprovar), mas teve alguma coisa que me prendeu e me fez acabar o livro em umas oito horas. O segundo livro da trilogia já tem nome, The Elite (A Elite, em tradução livre), e chega nos EUA em abril de 2013.
            A CW tem os direitos e pode transformar a trilogia em série (tomara, se não eu faço questão de tacar um pedra na cabeça do infeliz)!
       
Sinopse:
              Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar. 

Links:

                                                                                            Por Coruja!       

Um comentário: